Forgot your password?

We just sent you an email, containing instructions for how to reset your password.

Sign in

  • O meu primeiro videogame foi um Dactar (Atari 2600). Meu pai trouxe de viajem de surpresa pra mim sem eu nunca ter pedido. Foi um dos melhores presentes que ganhei na vida. Corri pra sala, liguei o videogame na TV e meus dias nunca mais foram os mesmos. Mas foi logo a primeira visita chegar pra mudar tudo. Um amigo do meu pai me viu jogando e disse que aquela caixinha mágica queimava a TV (!!). Pense numa raiva! Meu pai imediatamente mandou eu ir jogar em uma TV preto e branco velha que tinha no meu quarto e meus dias pioraram um pouco, mas eu ainda tinha meu videogame.

    Até que um dia o universo conspirou contra mim. Estava eu jogando meu Dactar como fazia todos os dias (o jogo era Xadrez, me lembro até hoje) até que minha mãe me chamou na cozinha para pedir um favor. Quando voltei já podia sentir o cheiro de queimado de longe... Pois é, a TV preto-e-branco-velha-caindo-aos-pedaços tinha queimado. E quem levou a culpa? Meu pobre Dactar, claro! Depois disso eu só vim ter um console de videogame em 2007, quando pude comprar minha própria TV e meu próprio PS2 (meu pai ainda me deu um Game Gear, e só).

    Então eu virei um gamer de locadora (e de casa de amigos, primos, etc.). Toda minha vida gamer a partir de então foi frequentando locadoras. Ser jogador de locadora tinha suas vantagens e desvantagens. As vantagens era que você jogava os lançamentos e os novos videogames primeiro, a variedade de jogos para se jogar era muito maior e você fazia muito mais amigos do que jogando só em casa. As desvantagens eram que você gastava muito (mas muito) dinheiro, não podia jogar a hora que quisesse e não conseguia zerar muitos jogos que queria. Foi uma época boa, mas a partir do PS2 o negócio das locadoras começou a decair (pelo menos próximo de onde eu morava) e eu tive que tomar uma decisão: ou abandonava os videogames ou juntava grana e comprava meu próprio console. É óbvio que optei pela segunda opção. Em 2007 comprei uma TV e um PS2 e depois disso muitos outros consoles. Mas essa parte eu deixo pra contar em outra oportunidade.

    Ps.: imagem do post de Kyle Downes.
    • Share

    Connected stories:

About

Collections let you gather your favorite stories into shareable groups.

To collect stories, please become a Citizen.

    Copy and paste this embed code into your web page:

    px wide
    px tall
    Send this story to a friend:
    Would you like to send another?

      To retell stories, please .

        Sprouting stories lets you respond with a story of your own — like telling stories ’round a campfire.

        To sprout stories, please .

            Better browser, please.

            To view Cowbird, please use the latest version of Chrome, Safari, Firefox, Opera, or Internet Explorer.